Luis Dias Ribeiro e Carlos Saramago | Alcochete

LUIS DIAS RIBEIRO E CARLOS SARAMAGO












Carlos Saramago é já hoje, um nome a ter em conta nas artes plásticas em Portugal.
Pintor multifacetado, tem o seu porto de abrigo e a sua zona de conforto no Surrealismo, buscando a perfeição do desenho e das cores dentro da imensidão do seu imaginário, devaneios e ironia.
Com a determinação e audácia que se lhe reconhece, convida-nos a sermos seus cúmplices e a viajarmos pelas galáxias encantatórias da sua obra, 'caminhos' acessíveis só aos grandes mestres.
Nas temáticas que aborda, dou relevo ao sensual erótico tratado com toda a delicadeza, mestria e um profundo humanismo, salpicado de quando em vez pela sátira, `arma`  que utiliza para denunciar a frágil condição humana diante de um mundo tão irracional e complexo.
Sou admirador confesso do homem e do artista, um privilegiado por ser seu amigo, um afortunado por ter em acervo algumas das suas obras e, porque não revelar, que um simples café com o Carlos, é motivo para uma manhã  ou tarde bem passadas... para mais tarde recordar.
Acompanho prazeirosamente o percurso das sua obras, o seu percurso, e atrevo-me a incluir o nome de Carlos Saramago, entre os grandes nomes do surrealismo 'criado' em Portugal.

Pintor
2017